Nesta última segunda-feira (7), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Educação, deu início à preparação de retorno às aulas com a campanha “Retorno Seguro”.

Ação que envolveu um trabalho coordenado de conscientização e orientação aos responsáveis dos alunos, sobre a importância da vacinação e os cuidados necessários para que a volta às aulas seja retomada de forma segura para alunos, responsáveis e profissionais da educação. 

Com os professores vacinados e os alunos também, o retorno às aulas fica mais seguro. Fizemos cartilhas, adesivos educativos, entre outros materiais, que são de suma importância nesse processo da volta às salas de aula“, explicou a Secretária de Educação, Zilda Carolina.

Além da conscientização, este primeiro dia de campanha já contou com ponto de vacinação para as crianças na Escola Municipal José Anastácio Rodrigues, no bairro Fazendinha, assim como distribuição de kits de alimentação.

Importante ressaltar que a campanha de retorno às aulas segue ao longo de toda semana e conta com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Saúde.

Entrega dos kits alimentação

Além do Retorno Seguro, a Prefeitura deu início à entrega dos “Kits Alimentação” dos meses de dezembro e janeiro. 

Vale ressaltar que a entrega do kit alimentação está sendo realizada em todas as redes de ensino do município, porém, os responsáveis deverão seguir até a unidade onde os filhos estão devidamente matriculados para fazer a retirada.


Deixe seu Comentário