O NOVO TEMPO DE UM BELO ‘JARDINS’
Embora tenha um belo nome, o bairro Jardins nunca obteve atenção real por parte de governos anteriores, mas isso mudou, pois um novo tempo começou no que se refere às obras em Seropédica. Na última semana, o Prefeito – Professor Lucas – anunciou o início oficial de grandes obras de drenagem, saneamento e pavimentação em 29 das 36 ruas do bairro Jardins. As obras acontecerão em duas etapas, com recursos próprios da Prefeitura de Seropédica em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Emocionado, o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas –, disse: “Todo mundo sabe que todos os Prefeitos que aqui passaram só faziam obras no último ano de mandato. Passavam três anos e meio contando estórias para as pessoas, e faltando seis meses para o fim do mandato faziam obras de qualquer maneira. Isso em todos os bairros. Eu disse que se eu fosse Prefeito seria diferente, e desde o primeiro dia que sentei naquela cadeira a cidade virou um canteiro de obras. São obras nos bairros Jardim Maracanã, Fazenda Caxias, São Miguel, entre outros. As obras fizeram o nosso nome crescer, e isso incomoda muita gente, mas hoje, com a ajuda de Deus, junto com a Câmara de Vereadores, com meus Secretários e com meus Amigos, o Prefeito Professor Lucas é um caminhão descendo o morro sem freio”.
Além do Prefeito – Professor Lucas –, participaram da cerimônia a Primeira-Dama – Isabel Ribeiro –, os Secretários – Eider Dantas (Obras), Fábio Moffati (Governo), Alexandre Rafael (Comunicação e Eventos), Patrick Figueira (Serviços Públicos), Nelson Matos (Trabalho e Emprego) e Leonardo Rosa (Defesa Civil), os Vereadores – Luciana Alves, Huguinho, Marcos Lomeu, Neizinho e Max Goulart –, além do representante da Companhia Estadual de Habitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro – José Ari Dias.
“Todos que aqui moram conhecem o problema das enchentes, por isso faremos uma obra complexa. Esse problema vai acabar. O Prefeito determinou que fizéssemos um projeto para solucionar esse problema e também urbanizar as margens da BR-465. Os projetos de obras foram queimados antes de assumirmos o Governo, o que é uma irresponsabilidade. Nós somos responsáveis, e faremos tudo como deve ser feito. Fizemos o projeto, que ficará arquivado e filmado, porque, se por acaso perder-se o papel, teremos a filmagem. O município está se reerguendo. Nosso Prefeito tem amigos que o ajudarão a continuar esse processo”, explicou o Secretário Eider Dantas.
.
.
.
Texto: Hudson Glória ( hudsongloriarj ) / Imagens e Edição: Ronan Santana