Investir em Educação inclui investimentos no conceito de inclusão, que engloba a chamada ‘Educação Especial’. Trabalhando nesse sentido, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMES), realizou nessa terça-feira (05) a reinauguração do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (antiga APAE), do Serviço de Saúde Escolar e da Sala de Atendimento Multiprofissional, que receberam novos mobiliários, além de atendimento em 5 especialidades.
Além da reinauguração, um novo formato de trabalho foi iniciado através da Equipe de Atendimento Multidisciplinar, idealizada pelo Prefeito de Seropédica – Professor Lucas – em conjunto com o secretário de Educação – Marciel Falcão –, que inclui até mesmo atendimento médico por meio da especialidade médica de Neuropediatria, fazendo uma junção entre as áreas de Educação e de Saúde. Também serão oferecidas especialidades como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia. O secretário de Saúde – Dr.° René Vigne – e a Primeira-Dama Município – Isabel Ribeiro
– também participaram da reinauguração.
“A boa Educação vai além da sala de aula e envolve outras áreas com as quais devemos nos preocupar. Temos que promover as melhores condições possíveis para que nossas crianças possam aprender e se desenvolver também em áreas que vão além do ensino. Através da CMAEE, do Serviço de Saúde Escolar e da Sala de Atendimento Profissional estamos unindo Educação e Saúde em prol de benefícios para nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade”, comemorou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
A Equipe Multidisciplinar é formada pelas seguintes funções ocupadas pelos profissionais a seguir: Francelina Felipe (coordenadora pedagógica de Educação Especial e Inclusiva – Psicopedagoga Clínica especialista em Autismo); Danielle Madureira (coordenadora pedagógica de Educação Especial e Inclusiva – especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional); Isabel Flores (Professora de Educação Física – especialista em Psicomotricidade); Denis Magalhães (Médico Neurologista); Sheila Oliveira (Psicóloga); Marinei Valejjo (Orientadora Educacional); Cristiane Tunala (Pedagoga – responsável pela Inspeção Organizacional Escolar).

Deixe seu Comentário